Paralisações de advertência em vários municípios

Sexta-feira, dia 23, Cabo Frio entrou para a lista dos municípios cujas agências bancárias foram paralisadas durante uma hora no momento da abertura, devido à campanha salarial dos bancários. Foram nove agências: duas do Banco do Brasil, duas do Itaú e as do Unibanco, Real, HSBC, Caixa Econômica e Bradesco. Em todos os atos, houve panfletagens, falação e uso do carro de som.
No dia 22, o Sindicato retardou em uma hora a abertura das agências bancárias do município de Arraial do Cabo e São Pedro D`Aldeia. Em Arraial do Cabo, foram cinco agências: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Unibanco, Itaú e Real. Em São Pedro D`aldeia, a paralisação também atingiu cinco agências: Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, HSBC e Caixa Econômica. Foram realizadas panfletagens, falação e utilização do carro de som.
Na véspera, dia 21, o Sindicato tinha atrasado em uma hora a abertura das agências bancárias dos municípios de Barra de São João, Rio das Ostras e Búzios. O movimento contou com panfletagem, carro de som e falação. Em Barra de São João, foram paralisadas uma agência do Banco do Brasil e outra do Itaú. Em Rio das Ostras, foram paralisadas uma agência do Banco do Brasil, do HSBC, do Bradesco, do ABN Real e a CEF. No Itaú houve uma agência e um posto sem atividade no período. Em Búzios, foram paralisadas uma agência do Bradesco, do ABN Real, do Itaú, do Unibanco, da CEF e do Banco do Brasil.
As paralisações de uma hora começaram no dia 15, com adesão total das sete agências Itaboraí e Venda das Pedras, e continuou no dia 16, em Rio Bonito e Tanguá, com a participação outras sete agências.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Niterói