NOTA DE FALECIMENTO

A Fetraf-RJ/ES comunica com pesar o falecimento de seu diretor Rogério Marques Filho, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 16. O sindicalista estava internado e não resistiu à embolia pulmonar que lhe provocou uma parada respiratória.

Rogério tinha 76 anos e era o dirigente mais antigo da entidade. Ele era também o bancário sindicalizado há mais tempo no município, tendo se filiado ao Seeb-Rio em janeiro de 1955, chegando a tesoureiro do sindicato na gestão 1982/1985.

Seu primeiro emprego, como contínuo, foi no extinto Banco da Lavoura de Minas Gerais, comprado pelo Banco Real e, mais tarde, pelo Santander, onde permaneceu como funcionário.

Fotos Rogério 7-editSua entrada no movimento sindical se deu pela base. Com o golpe de 1964 e a prisão ou exílio de lideranças importantes, novos dirigentes foram, aos poucos, ocupando algumas posições. Mesmo numa época de muita repressão e com os cargos mais importantes ocupados por conservadores, alguns dirigentes mais progressistas, formados nos piquetes, entraram para as direções sindicais do Seeb-Rio e da Fetraf-RJ/ES, então chamada Feeb.

Nos último ano Rogério estava adoentado e não vinha participando ativamente do dia a dia da Fetraf-RJ/ES. Mas até a gestão anterior, enquanto ocupava cargo na Direção Executiva, vinha diariamente à sede da entidade e colaborava com o trabalho cotidiano. Enquanto a saúde permitiu, participou de atos de rua e dos piquetes durante as greves.

O corpo de Rogério Marque Filho será velado na Capela 1 do Cemitério de Irajá nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 10h. O sepultamento será realizado às 13h.

A diretoria e os funcionários da Fetraf-RJ/ES enviam à família suas sinceras e sentidas condolências.