Manifesto do Comitê das Empresas e Instituições Públicas da CUT-Rio

O governo Temer quer acabar com tudo que é público, para entregar a iniciativa privada e prejudicar o povo. As experiências do povo brasileiro com todos os processos de privatização são sempre o da piora dos serviços e aumento das tarifas.

Empresas Privadas só visam ao lucro e não as pessoas

Em quase tudo que você passou na vida teve a participação direta ou indireta de alguma política pública feita através de uma instituição pública. Desde a água que você bebe, a casa que você mora, a comida, os combustíveis, o gás, a luz, os remédios, o telefone, os transportes e a saneamento, em tudo tem empresa pública.

São centenas de empresas com milhares de trabalhadores e trabalhadoras que diariamente colaboram para um país melhor. Não há futuro para um país que não preserve o seu patrimônio e que não possa promover o seu desenvolvimento econômico e social.

Precisamos garantir o acesso universal a direitos como o acesso ao trabalho, a saúde, a educação, a previdência e a todos os serviços públicos a todo o povo brasileiro.

Mas de que empresas estamos falando? Estamos falando do Banco Central, Banco do Brasil, BNDES, BR Distribuidora, Caixa Econômica Federal, Casa da Moeda, CEDAE, Correios, CNEN, CPRM, Dataprev, Docas do Rio De Janeiro, Empresas Brasileira de Comunicação (EBC), Eletrobrás, EMBRAPA, Fiocruz, FINEP, Furnas Centrais Elétricas, Liquigás, Nuclebrás, NUCLEN, Rio Luz, Serpro, Petrobrás, Transpetro e de tantas outras espalhadas pelo nosso país .

Nós da Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT) criamos este comitê para defender essas empresas que são patrimônio dos brasileiros e brasileiras.

TEMER não pode vender o que pertence ao povo brasileiro!

Se a empresa é pública ela também é sua. Venha se juntar a nós nessa luta.
Se a empresa é pública ela é do povo.

DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO !

 

Fonte: CUT-Rio