Macaé: Sindicato lança campanha salarial

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região realizou nesta quarta feira, 02, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2015 no centro da cidade.

O movimento teve início às 10 horas em frente ao banco Bradesco, no calçadão da Av. Rui Barbosa, e percorreu as principais agências do Centro de Macaé. A animação ficou por conta da já tradicional banda de músicos da Lira de Macaé.

A atividade serviu não só para divulgar as principais reivindicações da categoria, mas também para informar à  população de que a greve dos bancários não se resume às cláusulas econômicas e sociais da categoria bancária. Os dirigentes destacaram que os bancários também fazem reivindicações que, se atendidas, trarão benefícios para a população que utiliza dos serviços bancários, como é o caso das demandas a respeito de segurança bancária.

Durante o ato os sindicalistas distribuíram material informativo na forma de folhetos de cordel, chamando a atenção para os eixos da Campanha Salarial deste ano, “Exploração não tem Perdão” e “OS Sete Pecados do Capital – Terceirização, Discriminação, Irresponsabilidade, Ganância, Mentira, Assédio e Ostentação.