JORNAL ALEMÃO FAZ EDIÇÃO DE NATAL SÓ COM NOTÍCIAS BOAS

No jornal mais vendido da Alemanha, o Bild, Crime, corrupção, maldade e pobreza tiram um dia de folga na véspera do Natal. Procurando um ângulo positivo para todo o noticiário do país e do mundo, o jornal deu aos seus 12 milhões de leitores uma edição de Natal cheia de boas notícias.


A primeira página trazia o fim da greve dos trabalhadores dos transportes em Nova York; os novos empregos que a DaimlerChrysler está criando; o exército alemão estendendo uma missão de ajuda ao Paquistão; e os preços das ações que atingiram na sexta-feira o ponto mais alto em 3,5 anos.


Tradicionalmente, as edições diárias do popular tablóide apresentam a seus leitores histórias de crime, ganância, corrupção, pessoas maldosas, líderes desonestos, burocratas preguiçosos, escândalos sexuais e toda forma imaginável de má conduta.


O colunista de celebridades do Bild informou que o ator George Clooney está pagando a reforma da casa de um vizinho; que Angelina Jolie e Brad Pitt podem se casar na Europa; que os problemas de Courtney Love com dinheiro ficaram para trás; e que a cantora Pink pode se casar em 1º de janeiro.


A sessão de esportes tinha a notícia de uma estrela do basquetebol profissional em Berlim que está conseguindo novamente andar e sentir suas pernas, depois de sofrer um acidente há um mês.


Talvez a “boa notícia” mais notável tenha sido a de um casal que enfrentava problemas financeiros na cidade de Bad Oeynhausen, oeste da Alemanha, que ganhou 125 mil euros na loteria apenas duas horas antes de sua casa ser leiloada por um banco.


Essa edição do Bild, com 18 páginas e apenas boas notícias, é uma tradição do jornal que se diz o maior da Europa.


 


(Com informações da Reuters)


 

Fonte: