INSTITUTO ELEGE PROJETOS MAIS “EXCÊNTRICOS” DE VEREADORES DE SP

O Instituto Ágora em Defesa do Eleitor e da Democracia lançou uma campanha em seu site para eleger o projeto de lei mais “bizarro e excêntrico”, conforme o texto do próprio instituto, apresentados na Câmara Municipal de São Paulo.

O prêmio, chamado Troféu Joinha, deverá ser entregue no início de 2006. No site do instituto, está a cédula de votação. Cada usuário poderá escolher um dos projetos, de uma lista de 15.

Entre outros projetos, a lista traz a idéia do vereador Áttila Russomano (PP) de obrigar as mulheres a usar terno feminino no plenário da Câmara e o projeto de lei de Domingos Dissei (PFL), que concede o título de cidadão paulistano para o papa Bento 16.

Outro projeto que chama atenção na lista é de autoria do vereador Antônio Carlos Rodrigues (PL), que pretende cancelar multas por irregularidades em propagandas eleitorais.

 

Placar

Dentre todos os projetos, o campeão de votos até este sábado é de autoria de Myryam Athie (PPS). O projeto pretende oficializar a pizza como prato típico paulistano e já recebeu 45% dos votos. Em segundo lugar, empatados com 23% dos votos, estão o projeto de lei que permitiria ao motorista parcelar o pagamento de suas multas de trânsito (de Adilson Amadeu, PTB) e o que concede o título de paulistano ao papa.


(Fonte: Folha Online)

 

 

Fonte: