Festival da Utopia acontece em junho

O Festival Internacional da Utopia está sendo produzido e organizado pela prefeitura de Maricá em parceria com o MST e acontece de 22 a 26 de junho. Serão realizados debates, apresentações, oficinas, intervenções artísticas, exposições e várias atividades que discutam o projeto ideal para o desenvolvimento social. A ética, a justiça, o respeito à diversidade cultural, étnica, de gênero e sexual, religiosa, etc serão a tônica das propostas construídas durante o evento.

Na ultima terça-feira, 19, os sindicalistas da base da Fetraf-RJ/ES receberam a visita de Alexandre Rodrigues, Secretário Executivo de Gestão de Políticas Sociais de Maricá, que apresentou ao sindicalistas o Festival Internacional da Utopia. O evento acontece de 22 a 26 de junho em Maricá, e é promovido pela parceria entre a prefeitura do município e o MST.

A programação confirmada inclui nomes como, Pepe Mujica, Domenico de Masi, Tariq Ali e Eduardo Suplicy, entre outros.

A organização do evento convoca todos os movimentos de esquerda para participar e colaborar com a produção do festival, que se propõe a ser um momento de reflexão e construção de ideias e caminhos para a evolução social do Brasil e de todo o planeta.

Lançamento

O lançamento oficial do Festival da Utopia acontece nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 18h, no Centro Cultural Ação da Cidadania. Presenças confirmadas de João Pedro Stédile, Ivana Bentes, Tico Santa Cruz e Jandira Feghali. A entrada é franca.