EMPREENDEDORISMO NA PRAÇA MAUÁ

A EXPO INC (Encontro de Negócios e Inovação), reuniu cerca de quarenta empresas e cooperativas ontem no Armazém 5, na Praça Mauá.

Destacaram-se a incubadora cultural do Instituto Gênesis, da PUC-Rio (que tem 18 empresas incubadas e desenvolve projetos de audiovisual, artes e design, entre outros) e o Projeto Argilando ([email protected]), que, com cerca de cem voluntários, promove atividades de integração em diversos pontos do Rio, incluindo orfanatos e asilos. Além do visual da Baía de Guanabara, o som do movimento Pop Goiaba completou o evento.

Quem quiser saber mais sobre cooperativismo popular na rede deve visitar o site do Fórum de Cooperativismo Popular do Rio de Janeiro (http://www.fcprj.org.br), que é uma articulação entre cooperativas, associações, ONGs, grupos informais de produção e serviços e traz informações atualizadas sobre experiências de economia solidária. Tem também o Portal do Cooperativismo Popular (www.cooperativismopopular.ufrj.br), lançado recentemente, que é uma base de dados, permanentemente atualizada, composta de produtos e serviços, referências e textos completos de artigos, dissertações, teses e livros, relacionados ao universo do cooperativismo popular, e de informações consideradas relevantes para a promoção e o fortalecimento deste tipo de empreendimento social.

Fonte: