Eleições na Funcef começam na segunda-feira, 02

Diretoria da Fetraf-RJ/ES apoia a Chapa 3 – Chapa do Participante

Na próxima semana, nos dias 2, 3 e 4 de abril, acontece a eleição de novos representantes para a Diretoria Executiva e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef.

A diretoria da Federação apoia a Chapa do Participante, número 3 na eleição da Funcef, da qual fazem parte Fabiana Matheus (diretora-presidente da APCEF/SP entre 2002 e 2008), para a Diretoria Executiva; Valter San Martin Ribeiro (atual secretário de Direitos Previdenciários da APCEF/SP), para o Conselho Deliberativo e Carlos Augusto Silva, o Pipoca (atual diretor de Interior da APCEF/SP), para o Conselho Fiscal.

Para conhecer melhor as propostas e os integrantes da Chapa do Participante, acesse http://www.chapadoparticipante.org.br/propostas/

Eleições

A primeira etapa do processo eleitoral consiste em declarar o apoio à uma das chapas. É preciso acessar o Autoatendimento no portal da Funcef ou baixar o aplicativo da Fundação, disponível na Apple Store ou na Play Store.

Por meio do Autoatendimento, o participante já cadastrado no portal deverá informar o seu CPF e a sua senha. Em seguida, clicar em “Eleições” e escolher a chapa que deseja apoiar. Após este último passo, deverá confirmar o apoio (por meio da aba “Apoiar a Chapa”) e receberá a mensagem de que sua manifestação foi registrada.

Se o participante não tem e-mail cadastrado, poderá fazê-lo: ligando para a Central de Relacionamento (0800 706 9000), de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas; por meio do Fale Conosco na página da Fundação.

Em caso de dúvidas, acesse http://www.funcef.com.br/eleicoes2018

 

Veja, abaixo, os argumentos elaborados pela diretoria da Apcef-RJ em favor da Chapa 3:

  • A Chapa do Participante é a única que reúne em sua composição representantes dos diversos segmentos de empregados da Caixa; Caixas Executivos, Gerentes, Aposentados e Técnicos Bancários, os quais são comprovadamente capacitados, e estão aptos para exercerem seus cargos na administração do nosso fundo de pensão. Assumindo o compromisso  de efetivamente buscar mecanismos capazes de fortalecer a Funcef, para melhor atender os interesses de todos os participantes.
  • Enquanto as chapas concorrentes apresentam candidatos com perfis voltados única e exclusivamente para “este” ou “aquele” segmento dos quais fazem parte.
  • Os membros da Chapa do Participante são colegas que, independentemente de cargos e funções, sempre estiveram à frente das lutas pelos direitos de todo o funcionalismo e em defesa da Caixa 100% pública.
  • A Chapa do Participante tem a consciência dos desafios a serem enfrentados dentro da Funcef, portanto, é sabedora de que deve manter uma relação democrática e harmoniosa com todas as entidades de representação dos empregados.
  • A  Chapa do Participante tem o apoio da Fenae e da grande maioria das Apcefs e Sindicatos de todo o país. O que comprova a credibilidade dessas entidades nas propostas e nos candidatos da Chapa do Participante.
  • A Fenae é uma entidade que possui uma atuação impecável na construção de ações políticas, jurídicas e sociais, em defesa da Caixa Pública e dos direitos de todos empregados.
  • Foi através de iniciativa da Fenae, com o apoio das Apcefs e com a participação dos  empregados, entre os quais, candidatos da Chapa do Participante, que foi conquistado o direito de realização de eleições para Administração da Funcef. Antes, a Administração da Fundação era indicada pela Patrocinadora (Caixa).
  • A representante dos Empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, também apoia a Chapa do Participante.
  • No Brasil inteiro todos os empregados da Caixa reconhecem o trabalho que Rita Serrano realizou, com o apoio do Movimento Sindical, para derrotar o projeto que determinaria a transformação da Caixa em Sociedade Anônima (S/A).
  • Aqui no Rio de Janeiro todos os empregados da Caixa estão acompanhando a luta que nossa representante vem travando no C.A./Caixa, com o apoio do Sindicato dos Bancários e da APCEF/RJ, para impedir a transferência de todos os empregados do Prédio da Barroso, para uma área de risco.
  • Este momento político que o país atravessa é totalmente adverso para todos os trabalhadores, assim como para nós empregados da Caixa, que teremos inúmeros enfrentamentos frente à direção da Caixa e o Governo, na busca de garantir nossos direitos, a Caixa 100% pública e uma Funcef forte.
  • Portanto, é necessário eleger representantes na Administração da Funcef, com vasta experiência nesse cenário de resistência e luta. Por sua reconhecida independência diante à direção da Caixa, os candidatos da Chapa do Participante saberão conduzir este processo dentro da nossa Fundação.