CUT Rio realiza Encontro Estadual de Formação

O Encontro discutiu os Planos Nacional e Regional de Formação da CUT com a participação de dirigentes dos sindicatos CUTistas e da Escola Sindical 7 de Outubro

Na sede da CUT Rio, ontem (12), aconteceu o Encontro Estadual de Formação (ENESFOR), promovido pela Secretaria Estadual de Formação da CUT Rio, sob a responsabilidade do dirigente Juarez Antunes. O Encontro apresentou os Planos Nacional e Regional de Formação CUT e contou com a participação de 20 dirigentes dos sindicatos de base e Ramos da Central no Rio de Janeiro.

Além de discutir o Plano Regional de Formação da Escola Sindical 7 de Outubro, apresentado pela educadora Silvia De Martin, o ENESFOR discutiu o papel da formação CUTista na conjuntura atual e estabeleceu uma agenda para o Coletivo Estadual de Formação da CUT Rio.

A Direção Esatual da CUT Rio esteve presente, através do secretários de organização sindical, mulheres, juventude e do presidente Marcelo Rodrigues. Marcelinho parabenizou a iniciativa, ressaltando a formação como uma das ações de destaque em seu mandato como presidente da CUT Rio.

O ENESFOR contou com dirigentes representantes do SINDIFORTE/RJ, Sindicatos dos Bancários Rio de Janeiro e Sul Fluminense, da Baixada Fluminense e de Petrópolis, FETRAF RJ/ES (Bancários), SINTTEL/RJ, Sindicato Nacional dos Aeroviários, SINPRO Baixada Fluminense, Sindicato dos Advogados/RJ, SIMTRAMICO e Sindicato dos Portuários.

 

 

Fonte: Escola 7 de Outubro