Campos: Sindicato paralisa Itaú em protesto contra 12 funcionários

Em protesto contra a demissão de 12 funcionários do Banco Itaú, o Sindicato dos Bancários de Campos decidiu, nesta segunda-feira (15/08), impedir o expediente da agência da instituição na Lapa. De acordo com o presidente da entidade, Hugo Diniz, as demissões foram feitas na última sexta-feira. “As demissões foram determinadas pelo Banco Itaú às vésperas do Dia dos Pais, mostrando, além do desrespeito pelos trabalhadores bancários, uma total falta de sensibilidade. Por isso estamos fechando hoje a agência do Itaú na Lapa e vamos repetir essa ação em outras agências no decorrer desta semana”, afirmou Diniz.

Outro detalhe apontado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campos é o fato de as demissões também acontecerem às vésperas da primeira rodada de negociações com os bancos, nesta quinta-feira (18/08), por conta da campanha salarial da categoria, cuja data-base é setembro. “Entendemos que as demissões foram também uma forma de ameaça à categoria, mas não vamos aceitar esse tipo de pressão”, afirmou Hugo.

A agência do Itaú na Lapa, que deveria abrir as portas às 10h, não terá expediente por conta da mobilização do sindicato, em protesto às demissões

 

 

Fonte: SBTRAF-Campos