CAMPOS: Sindicato faz “Fora Temer” no centro financeiro

Um enterro simbólico do presidente Michel Temer e do governador Luiz Fernando Pezão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31, no calçadão de Campos dos Goytacazes, RJ, centro financeiro da cidade. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Campos e Região e contou com a participação de entidades representantes de outras categorias profissionais, como metalúrgicos e trabalhadores na construção civil. O objetivo foi manter o caráter permanente da mobilização na luta por direitos da sociedade.

Os bancários saíram em caminhada da sede do Sindicato, na Rua Marechal Floriano, até a Praça São Salvador, realizando o primeiro ato em frente à agência do Banco do Brasil. Em seguida ocuparam o calçadão, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. O protesto contou com a participação de músicos da Lyra de Apollo, que formam a banda “Furiosa dos Bancários”.

“Temos que continuar nesta luta, mostrando à população, aos trabalhadores, o que este governo ilegítimo está pretendendo fazer”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz. “Estamos participando ativamente de todo os movimentos, como a greve geral de 28 de abril e ocupa Brasília de 24 de maio, e vamos continuar mobilizados”, reafirmou o presidente eleito do Sindicato, Rafanele Alves.

 

Fonte: Seeb-Campos