Campos: Sindicato faz ato e mobilização da campanha salarial no Centro

Contando com carro de som, faixas e cartazes, o Sindicato dos Bancários de Campos realizou nesta terça-feira pela manhã uma passeata no centro financeiro da cidade, alertando a população para a campanha salarial da categoria, esclarecendo à sociedade para os altos lucros do sistema Financeiro e a necessidade de parceria com o movimento sindical, uma vez que os clientes e usuários dos Bancos, sofrem com as longas filas, falta de funcionários nas agências, e descaso dos banqueiros.

A Diretoria do Sindicato de Campos também se empenhou em mobilizar a categoria visitando agências do Centro, distribuindo jornais e fazendo corpo a corpo com os companheiros e companheiras, sendo muito bem recebida por todos os colegas que mostraram disposição de participar da eventual e iminente greve da Categoria, principalmente por estarem acompanhando as negativas dos banqueiros diante de nossas reivindicações nas mesas de Negociação com o Comando Nacional. De acordo com o Presidente do Sindicato, Hugo André Lopes Diniz, a insatisfação dos bancários com a falta de respeito dos banqueiros ficou bastante evidenciada no corpo a corpo. Itens como saúde e emprego foram os fatores que foram objeto de mais revolta da categoria. “Continuaremos percorrendo todas as agências da base durante a semana, mobilizando e informando o resultado das negociações” afirmou o Presidente do Sindicato.

Os Diretores da Fetraf/RJ Rafanele Pereira, Iracini da Veiga, Vitor Rafael e Carlos Eduardo (Dudu) e Paulo Robeson, Diretor Contraf/CUT, também participaram da mobilização.

 

 

Fonte: SBTRAF Campos