CAMPOS: Bancários protestam contra o fim da aposentadoria

Bancários e bancárias de Campos dos Goytacazes e Região realizaram na manhã desta terça-feira, 19, um ato público no centro financeiro da cidade contra a reforma da Previdência e a agenda de retirada de direitos promovida pelo governo Temer. O protesto começou com passeata pelas principais ruas do Centro. No calçadão os manifestantes falaram sobre a importância da mobilização popular em defesa da classe trabalhadora. O ato aconteceu no Pelourinho, em frente à agência da Caixa.

Participaram da atividade o presidente e a diretora de Comunicação da CUT RJ, Marcelo Rodrigues e Duda Quiroga, além de representantes dos metalúrgicos, petroleiros, comerciários, servidores da Faetec e profissionais da educação das redes municipal e estadual.

— Não podemos recuar na mobilização porque só assim o Congresso Nacional e o governo se sentirão pressionados. Estamos dizendo não também ao desmonte promovido pelo governo Pezão, que está sucateando o Estado do Rio — disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves Pereira.

 

Fonte: Sbtraf-Campos