CAMPOS: bancários fizeram vigília no centro da cidade

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) promoveu nesta quarta-feira, 2, uma vigília no calçadão da cidade, de onde acompanhou as notícias da votação da denúncia que poderia ter levado ao afastamento do presidente Michel Temer. O protesto contra o governo e as reformas que representam perdas para a classe trabalhadora começou de manhã, com uma caminhada nas principais ruas do centro.

O ato público, com direito a faixas, caixão e um boneco gigante representando os banqueiros, aconteceu em frente à agência da Caixa Econômica Federal e contou com a participação de representantes de sindicatos de outras categorias profissionais. Também integraram a manifestação servidores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e das escolas técnicas estaduais, que denunciaram a falta de investimentos do governo Pezão na educação e o atraso nos salários dos servidores.

Apesar do abatimento de toda a diretoria com o resultado da sessão da Câmara que livrou Temer das investigações, o presidente do sindicato, Rafanele Alves, considera que a decisão da Câmara pelo arquivamento da denúncia não significa interromper a luta. “Nós vamos continuar nas ruas, mobilizando a base, conversando com a sociedade, mostrando que esse governo ilegítimo e impopular está contra a classe trabalhadora, que o presidente precisa ser afastado e investigado”. Rafanele lamentou ainda que o deputado federal campista Paulo Feijó (PR) tenha votado pelo arquivamento.

 

Fonte: Sbtraf-Campos