CAMPOS: Bancários estão mobilizados para o dia 30

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) e Região realiza assembleia nesta quinta-feira, 22, às 19h, em sua sede, para definir a participação da categoria na mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência, agendada pelas centrais sindicais do país para o próximo dia 30. Nesta quarta-feira, 21, o sindicato foi às ruas do centro financeiro da cidade para convocar os bancários e toda a sociedade não só para a pauta do dia 30, mas para participarem da agenda de manifestações definida pelo Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense (Muse-NF).

“Os bancários têm marcado presença em toda essa mobilização permanente pela defesa dos direitos dos trabalhadores. O momento é complicado e não podemos nos calar, principalmente agora que a manifestação das ruas já vem demonstrando resultados”, disse o presidente eleito do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves, referindo-se à derrota do governo no Senado com a rejeição, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do texto da reforma trabalhista.

O Muse-NF vai promover ato show no dia 23, a partir das 17h, no calçadão e audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 29, também às 17h. No dia 30, ocorrem ações durante todo o dia na cidade, fechando com ato público à tarde no calçadão. Além da pauta nacional, os protestos também são em defesa de programas sociais do município de Campos, como cheque cidadão, passagem social e restaurante popular.

 

Fonte: Sbtraf-Campos