Campos: Bancários aprovam contribuição sindical solidária

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, que representa a categoria em oito cidades do Norte e Noroeste do Estado do Rio, aprovou na noite desta terça-feira, 20, por unanimidade, a contribuição sindical solidária. A decisão da assembleia reforça o compromisso da entidade com o direito dos trabalhadores de escolher livremente de que forma querem garantir a sustentação financeira do seu Sindicato.

A reforma trabalhista do governo Temer, com seu conjunto de medidas que representam retrocesso nos direitos conquistados pela classe trabalhadora brasileira ao longo dos últimos anos, também prevê o fim do imposto sindical obrigatório. Essa era uma pauta sempre defendida pela CUT e a partir de agora a contribuição passa a ser não mais uma imposição, mas uma decisão da base.

O objetivo do governo era de enfraquecer os sindicatos, mas a resposta dos trabalhadores em todo o país tem sido o de fortalecer as entidades que representam os interesses das categorias profissionais.

O Sindicato dos Bancários de Campos tem 82 anos de história de lutas e é um dos mais atuantes do interior do Estado do Rio em defesa não só da categoria, mas de toda a classe trabalhadora. Mais de 90% de sua base é sindicalizada. Tem sido vitorioso nos processos de reintegração, oferece atendimentos na área de saúde e uma série de outras ações em defesa dos bancários e bancárias. Mantém uma sede social e uma sede campestre à disposição da categoria e investe em políticas de comunicação com a base e com a sociedade.

 

Fonte: Sbtraf-Campos