Campanha para anular a Reforma Trabalhista já está nas ruas

Lançada em todo país, durante as manifestações do Grito dos Excluídos, campanha vai colher 1,3 milhão de assinaturas para revogar golpe contra CLT

As manifestações do Grito dos Excluídos, nesta quinta-feira (7) em todo o país, foram o espaço de lançamento nacional da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.

Onde votar

É importante ressaltar que é preciso informar o número do Título de Eleitor de quem assina. Para os militantes que estiveram nas ruas coletando assinaturas, há recursos para contornar esta dificuldade. É possível verificar o número do título no site do TSE (aqui) ou através de um aplicativo para celular desenvolvido pela Justiça Eleitoral, o Onde Votar e Justificar, que é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Acesse os materiais da campanha

Clique aqui para acessar os primeiros materiais da campanha, que incluem:

  • cartilha com orientações sobre a campanha;
  • formulário para coleta de assinaturas;
  • banner;
  • cartaz.

Os materiais também estão disponíveis no site da CUT e no site da campanha, onde também é possível obter mais informações:

www.cut.org.br

anulareforma.cut.org.br

Fonte: CUT