Ataques provocam suspensão de operações com numerário nas agências e postos da Eletrobras

A explosão da agência do Santander na vila de Praia Brava, onde moram funcionários da Eletronuclear, motivou a suspensão de operações em espécie em todas as unidades bancárias em instalações da empresa. A medida foi tomada em conjunto pela estatal e os três bancos e uma cooperativa que operam nas dependências de produção e também na zona residencial.

O BB e a Caixa têm postos nas vilas, enquanto o Santander tem uma agência. Todo o movimento que envolva numerário destas unidades será transferido para filiais em Angra e Paraty. Os caixas eletrônicos serão desligados.

A suspensão é, a princípio, temporária e começa a valer nesta sexta-feira, 12. Em 1º de fevereiro a direção da Eletrobras e representantes dos bancos vão se reunir para avaliar os impactos da medida. Dependendo da avaliação, as operações em dinheiro poderão ser retomadas ou ser suspensas definitivamente.

O Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis está acompanhando a situação. O remanejamento de funcionários também está sendo observado, principalmente porque o movimento das agências de Angra e Paraty deve aumentar neste período.

 

Fonte: Fetraf-RJ/ES