ANGRA: sindicato monta planejamento 2018

No último sábado (16) o Conselho Diretivo do Sindicato se reuniu no auditório da sede do Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região. Dirigentes vindos dos outros municípios que compõe a base territorial do Sindicato se debruçaram sobre os desafios que a classe trabalhadora e os Bancários terão que enfrentar em 2018.

Após o café da manhã a reunião foi aberta pelo o Presidente do Sindicato Rogério Salvador que  fez uma breve análise da conjuntura e deixou bem claro aos presentes que nossos objetivos principais são combater os efeitos das nefastas Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista,  derrotar o governo impedindo que a Reforma da Previdência seja aprovada, nos organizarmos com eficácia para a nossa Campanha salarial (estando na base com mais assiduidade dialogando e informando os Bancários), e votando em representantes dos Trabalhadores nas próximas eleições.

“Nosso inimigo é o governo/mídia golpista, o capital e o segmento da sociedade burguesa com fortes traços de fascismo”, concluiu o Presidente. A participação da plenária foi intensa, com calorosos debates e apresentação de propostas.

Um calendário de lutas, formação e lazer foi devidamente aprovado para ser colocado em prática no próximo ano.

 

Fonte: Seeb-Angra